26 maio 2010

Te vejo acordar

Pela manhã, via como ela acordava lentamente, despreguiçando-se várias vezes, revirando a cama na busca de um sono já perdido. Não usava despertador, deixava que a luz do dia viesse acordar pela janela aberta, com um toque suave e um sussurro calmo "linda, já é dia...". Quase nunca repetia o pijama, dependendo do dia poderia dormir estampada de ursinhos e babados ou quase nua. Era de lua, a vestimenta noturna.
Sempre que olhava para aquele corpo aconchegado no cobertor macio, eu sentia prazeres intensos, inconfessáveis de tão puros. Ela era bela, clara e de cabelo escuro, tinha olhos profundos que carregavam as marcas do sono tardio. Acompanhando seus movimentos matutinos, me sentia completo, como um ser que busca na existência do outro, motivos para existir. Na realidade não era isso, era simplesmente bom ficar olhando ela acordar.
Nesta manhã, ela levantou um pouco depois das nove horas, vi quando se revirou uma e outra vez na cama, cobrindo a cabeça com o cobertor. Então começou a se esticar, estirar os músculos do corpo pra se livrar das garras do sono, levantava os braços brancos, punhos fechados. O cabelo todo bagunçado e a roupa meio revirada provavam a noite boa, hoje ela dormiu com uma regata branca e uma calça cinza, dessas de dormir. Seu corpo parecia aquecido, pele macia e descansada, como são as peles das moças ao despertar. Tocar em um corpo recém acordado é motivo de grande prazer, demonstra intimidade, abraçar alguém que acabou de acordar e ouvir assim de perto, os sussurros das primeiras palavras do dia, é simplesmente inexplicável.
Em seguida ela levantou e fechou a janela para poder se vestir. Acabou. O reflexo do espelho que vejo pela janela aberta, todos os dias, acabou. Esperarei o pijama de amanhã.

3 comentários:

  1. Assim ó:
    Lindo, e completamente inusitado.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! A história prende e tudo é descrito de um jeito... não sei se 'intenso' é a palavra, mas fica como ideia, hehe

    ResponderExcluir
  3. não sei se intenso, mas bem envolvente e sincero.. ainda bem que eu não tinha prestado atenção em qual era o tema antes :)

    ResponderExcluir