17 maio 2011

As coisas que eu mais amo na vida!

As coisas que eu mais amo na vida são café e chocolate. Poderia dizer que é a cafeína, por ser o mínimo múltiplo comum entre eles, mas não me parece tão poético.

Claro que meus prazeres não acabam aí. Vivo uma ânsia diária insassiável por conhecimento, que me consome a cada nova descoberta, nunca cessa, nunca me satisfaço.

‘’Sem fastio, com fome de tudo’’. Tendências consumistas? O que for, são os três ‘’cês’’ como alimento de organismo e de alma. Meus três vícios.

Pensando nisso, descobri que meus dias têm sido à procura dos meus pequenos prazeres enquanto deles me alimento. O café e o chocolate, comprovadamente estimulantes, tiram o meu sono, eu anseio conteúdo, logo, vou atrás de novidades sobre música/cinema/pessoas/livros/festas/moda/qualquer coisa que me interesse, regado a mais café e (quem dera, antes fosse) mais chocolate.

Os três, diariamente, num círculo vicioso, numa rotina incansável.O que soa irônico, para quem odeia rotinas, essa é a única que consigo manter, a única que eu suporto, e é aí que se encontra a mais sublime designação de amor.

A conclusão dentre tantos cafés, chocolates e conhecimento – ou a busca por (isso que eu nem citei os chás) é a de que pareço uma louca velha mal-comida e que nesta vida me falta um Cadu.

3 comentários:

  1. Boooh. Sei lá, falar de ti parece sempre que já é meio manjado. Te conheço há tanto tempo que nem paro mais pensar quem tu é ou o que tu faz, ou como tu faz. Achava que tinha aprendido isso há uns 15 anos atrás. Me enganei. Esse texto me mostrou o contrário. Não sabia desse teu outro lado. Não do café, do chocolate, do conhecimento, do chazinho. Mas de fazer tudo isso se tornar uma coisa só, uma coisa muito tua.

    ResponderExcluir
  2. Gente, reli agora e fica a pergunta: insassiável ou insaciável?

    ResponderExcluir