31 maio 2011

Aquela dúzia de vacas

Meses sem se falar, anos sem se ver pessoalmente. Em tom de piada, ela envia a ele o link de um site que descrevia uma promoção cruel:
Visite todas as vacas da Cow Parade em PortoAlegre, fotografe, e envie para nós. Presentearemos todos que completarem essa tarefa com uma cesta de produtos da nossa linha de laticínios.
Era uma piada, ela enviou porque achou absurdo que alguém se daria ao trabalho de dar voltas pela cidade, durante dias, fotografando vacas. Ele tomou como um convite.
Como ela não sabia dizer não a ele, e sentia saudades da época que eram próximos, aceitou. Andaram durante toda tarde pela cidade, fotografaram muitas vacas da zona norte e do centro de Porto Alegre. Conversaram sobre todos os assuntos que ainda pudessem ter.
Antes que marcassem uma segunda tarde de perseguição às vacas, a promoção foi cancelada. De toda forma, não ganhariam o prêmio.









Ela apagava as fotos, com esperança de que o passeio durasse para sempre.

2 comentários:

  1. Bah, gostei muito desse!
    Vontade de ter feito parte do conto. É um convite cativante.
    Quem sabe, ele mesmo tivesse consciência de que a promoção não era válida, mas também quis se auto enganar para estar junto daquela a quem não via há anos.

    ResponderExcluir
  2. às vezes a gente se presta a fazer coisas como desculpinha pra fazer outras. muito bacana o jeito que tu usou isso.
    Abs!

    ResponderExcluir