22 outubro 2010

Poeminha nostalgico

Eu sou toda vícios
Vícios de linguagem
De saudade
De desespero
E manias de perseguição
Tenho a rotina do sofrimento
A cada pessoa que vai embora
Como se atirasse uma pedra
Naqueles dias que passarão.
É tão marcante, que até no Velho Mundo
É possível sentir saudade (daqui).
Lembranças clarinhas e sem brilho,
Iluminam o rapazinho,
Que brincava com a avó
E lembra-se do cheiro da velha morta
Alguns anos depois
No talco que a dona limpa o seu bebê.
Lembrou-se da infância e do colarinho
Manchado de batom
Do pai cretino,
E das piadas tristes dos vizinhos.
Ah!


O tempo é uma angústia sem fim.
Júlia Fraguas

4 comentários:

  1. Que massa! "Manias de perseguição"... Eu tenho manias de perseguição cognitiva, e sempre acho que não correspondo à altura do que o perseguidor espera de mim --' rs
    Adorei o teu bolg e tudo mais, estou seguindo-te agora, me segue também?
    http://seriaeuessa.blogspot.com/
    Até a próxima (:

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da forma que finalizasse o poema, ficou bem legal!

    ResponderExcluir