18 outubro 2010

um pouco de mim, distante

Gosto de caminhar na praia e de pensar na vida e nas coisas. Quase sem querer, distancio-me da área de banho; distancio-me da área de pesca; distancio-me de casinhas, cadeiras e guarda-sóis. Prefiro andar dentro da água, ao invés da areia quente e fofa.

Essa é a forma que eu encontrei de me distanciar do mundo e também de mim. Com a imensidão do oceano (quantas distâncias são possíveis de se imaginar através dele?), fico próxima das palavras que não falo, nem escrevo. Apenas penso: resoluções de começo de ano, reflexões sobre o passado, diálogos imaginados... Tantas histórias, o dia ensolarado e a(s) praia(s) semi-deserta(s) ao longo dos quilômetros.

Minhas caminhadas na praia são, quando muito, anuais. Ah, se eu tivesse a sorte de encurtar as distâncias Porto Alegre-Mostardas e meus pensamentos-mar e areia, diariamente...  Nem poderia descrever a sensação de paz.

3 comentários:

  1. Muito bom
    já te falei isso, mas digo de novo heha

    ResponderExcluir
  2. não sei o porquê, mas sem associo resoluções de começo do ano com caminhadas na beira da praia..

    ResponderExcluir
  3. caminhar na praia é tudo de bom, assim como caminhar pelas linhas que escrevesse!

    ResponderExcluir