13 dezembro 2009

Surpreendo

Para o Governo: no RS:2053739773 em MT: 2012378-7. Para a UFRGS: 180765. Para minha mãe: bibi. Para o meu pai: baixinha. Para minha irmã: Cíntinha. Para minhas amigas: cici (ocasionalmente ci).
Sou indecisa, ansiosa, sempre acho que vai dar alguma coisa errada. Rio das piadas mais xexelentas (o que um tomate disse pro outro?) até as tiradas irônicas que quase ninguém entende. Aprendi a me adaptar desde cedo às situações e lugares diferentes. Costumo surpreender as pessoas, porque todos têm uma tendência a pressupor coisas ao meu respeito, talvez pelo meu tamanho, pela minha voz, pelo meu jeito. Sou forte com aquilo que seria normal eu ser fraca, e sou fraca nos momentos em que seria fácil ser forte. Pro bem ou pro mal, surpreendo.
Esses dias recebi um e-mail da minha tia, sobre o carro que eu deveria ter, que resume bem a situação: “Eu te vejo saindo, de salto, batom e seda, de um imundo e insuspeitável Jipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário