09 junho 2010

Só sei que a morte é certa.

E confusa.

Afinal, há vida ou não há? Existem espíritos bons e maus, que nos influenciam de alguma forma? Ou, depois do corpo decomposto / incinerado / qualquer outro destino, nada mais permanecerá, nem alma?

Não há mais tempo de voltar atrás para reparar os erros, embora aqueles que acreditam em reencarnação dirão que sim, é possível, mas em outro corpo, quem sabe em outro século. Outra realidade.

Estou nesse universo paralelo e ainda não sei o que definir. Deixei, ou melhor, tive que deixar tudo, abrir mão de tudo e eu, que sempre fui uma pessoa convicta em minhas atitudes e falas, agora me vejo em um emaranhado de muitas dúvidas e poucas certezas.

Tudo me parece mais uma corda bamba, uma roda-viva. Apenas tenho medo de que, quando eu encontrar a luz, seja tarde demais.

Um comentário:

  1. Prefiro encarar a vida como uma experiência só. Assim faço a alma suar até o ápice. De qualquer forma, bom texto.

    ResponderExcluir